(FINALMENTE) TRE marca eleições para dia 7 de dezembro em Cajamar
- studioleandrosantos
- 29 de out. de 2014
- 1 min de leitura
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para o dia 7 de dezembro deste ano as eleições para novo prefeito de Cajamar, depois da cassação de Daniel Fonseca (PSDB) pelo juiz Filipe Levada. O prazo é super-reduzido. Até o dia 7 de novembro os candidatos devem fazer registro no Cartório Eleitoral da cidade.
De acordo com a resolução 325/14, só poderão votar nessas eleições os moradores de Cajamar que atualizaram seus títulos até o dia 9 de julho deste ano. Os candidatos a prefeito só podem se candidatar se estiverem com registros partidários regularizados e residentes no município até o dia 7 de dezembro de 2013. O prazo para os partidos realizarem convenção em Cajamar é até o dia 30 de outubro. Ou seja, nesta quinta-feira.
No dia 8 de novembro estão liberadas as propagandas eleitorais por meio de anúncios em jornais ou panfletagens e carros.
A expectativa é de que no dia 7 de dezembro a cidade conheça o novo prefeito que vai governar até o final de 2016, podendo sair candidato novamente para o próximo quadriênio.
Vale lembrar que o ex-prefeito Daniel está impedido de concorrer nos próximos 8 anos, o mesmo ocorrendo com a sua vice, Fátima Lima. A segunda colocada nas eleições, Paula Ribas, também não poderá concorrer nessas eleições suplementares.
Fonte: Jornal da Região

Comments