CAJAMAR | Compromisso à Bandeira: um ato de Cidadania
- Fonte: Prefeitura de Cajamar
- 13 de jul. de 2015
- 1 min de leitura
Todo brasileiro do sexo masculino ao completar 18 anos precisa realizar o Alistamento Militar
Sessenta jovens cajamarenses estiveram no Centro de Integração de Cidadania – CIC Cajamar, em Jordanésia, no dia 8 de julho, para prestar o compromisso de Juramento à Bandeira.

Conforme determinação da Lei, todo brasileiro do sexo masculino, ao completar 18 anos, é obrigado a realizar o alistamento na Junta de Serviço Militar do município.
A cerimônia de juramento à Bandeira Nacional é uma solenidade prevista no artigo 217, do Regulamento da Lei do Serviço Militar, e na qual o cidadão que foi dispensado da prestação de serviço militar inicial assume, frente ao símbolo máximo da Pátria, o compromisso de que se apresentará, imediatamente, em caso de uma convocação de emergência pelo Exército.
O secretário da 32ª Junta de Alistamento Militar, Sr. Rui Inácio Barbosa, informa que neste ano, os jovens nascidos em 1997 devem realizar o alistamento.

“É importante estar em dia com as obrigações militares, uma vez que o certificado de dispensa do serviço militar é solicitado em provas de concursos públicos, provas de vestibular, requisição de passaporte, emprego, dentre outros”, ressalta.
Serviço:
A Junta Militar do município está localizado no CIC Cajamar, na rua Avelino Toledo de Lima nº 208, em Jordanésia. Telefone 4447-2030.
Comments