Bairro Ponunduva em Cajamar tem denúncias de carros roubados
- studioleandrosantos
- 7 de nov. de 2014
- 2 min de leitura
Veículos são abandonados e queimados estradas de Ponunduva. PM e a Guarda Civil prometeram reforçar o policiamento preventivo.
Moradores de um bairro cheio de chácaras e sítios em Cajamar, na Grande São Paulo, reclamam que criminosos escolheram estradas da região para abandonar e queimar carros roubados, como mostrou o Bom Dia São Paulo. A Polícia Militar e a Guarda Civil prometeram reforçar o policiamento ostensivo e preventivo.
O bairro Ponunduva, que fica a uma hora de São Paulo, é considerado um refúgio de muitos paulistanos que buscam a vida no campo. As estradas, que têm um asfalto excelente, ligam a outros municípios, como Pirapora do Bom Jesus e Jundiaí. Nos últimos meses, os moradores notaram que carros começaram a ser abandonado no bairro. Fotos enviadas para o Bom Dia São Paulo mostram dois veículos queimados que estão no alto de um morro, uma área de difícil acesso. Os criminosos jogaram partes de uma carreta no meio do mato. Os vizinhos dizem que os criminosos se aproveitam da escuridão. A estrada João Felix Domingues não tem iluminação e na estrada Francisco Misse algumas luzes não funcionam. Moradores da região dizem que havia 20 dias que uma Kombi foi abandonado em um acostamento, onde ficou por três dias, como se estivesse quebrado. De repente, o veículo começou a pegar fogo e depois apareceu no meio do mato. O carro ficou completamente destruído, mas peças importantes foram retiradas. Os moradores pedem um reforço no policiamento preventivo para evitar a ação dos criminosos. A Polícia Militar prometeu reforçar o policiamento ostensivo e preventivo no bairro. A Polícia Civil informou que investiga todos os casos de carcaças de veículos queimados e que este ano apenas dois carros foram encontrado na região. A Prefeitura de Cajamar disse que a Guarda Civil Municipal faz rondas constantes na área e não localizou nenhum veículo, mas prometeram aumentar o patrulhamento. Quanto à falta de luz, a Prefeitura informou que a responsabilidade pela iluminação pública será do município só a partir de dezembro. Por enquanto, a AES Eletropaulo, que é responsável pelos postes em Cajamar, ficou de fazer uma vistoria. A empresa avisou, porém, que a Prefeitura deve pedir a instalação e a manutenção dos postes quando necessário.

(Foto: Reprodução Internet)

(Foto: Reprodução Internet)

Comments