Polícia investiga falsa médica em hospital de Jundiaí
- studioleandrosantos
- 26 de nov. de 2014
- 2 min de leitura
Boliviana usava registro do CRM de médica do Mato Grosso do Sul. Suspeita conseguiu fugir e deixou o país, informa a polícia.
A Polícia Civil investiga o caso de uma falsa médica que atuava no Hospital Universitário de Jundiaí (SP). Segundo a polícia, uma profissional do Mato Grosso do Sul denunciou nesta semana que o cadastro do Conselho Regional de Medicina (CRM) dela estava sendo usado por uma pessoa em Jundiaí. Ainda conforme a polícia, a médica descobriu o crime pela internet.
Investigadores de Mato Grosso do Sul e de Jundiaí constataram que o registro era usado por uma boliviana que trabalhava no hospital da cidade paulista desde maio. Conforme a polícia, a mulher conseguiu fugir para o exterior e Polícia Federal foi avisada.
Em nota, a diretoria do Hospital Universitário informou que, ao tomar conhecimento da conduta irregular da boliviana, entrou em contato com as autoridades competentes. O hospital informa ainda que segue um rigoroso processo na seleção dos profissionais que atuam na instituição e que toda a documentação necessária é analisada e consultada junto ao CRM do Estado de São Paulo.

Foto:Divulgação/Internet
Outro caso
Um homem foi preso no dia 31 de outubro suspeito de usar o registro e o nome de um médico para atender pacientes em Jundiaí. De acordo com a polícia, o suspeito foi flagrado em um hospital particular e responderá por falsidade ideológica.
Na delegacia, o homem afirmou que se formou em medicina na Bolívia e que esperava a validação do diploma no Brasil. O homem foi levado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e a polícia investigará agora se ele é realmente médico formado.
Comments