Cajamar discute Projeto “Maria Linda”
- studioleandrosantos
- 5 de dez. de 2014
- 1 min de leitura
A Prefeitura de Cajamar, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC) realizou no dia 2 de dezembro, no auditório da Câmara Municipal uma palestra que integra o Projeto Maria Linda, cujo tema foi “Combate à violência contra a mulher”.
A palestra, ministrada pela promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Dr.ª Maria Gabriela Prado Mansur, coordenadora do Núcleo e Comissão de Combate à violência Doméstica e Familiar, reuniu autoridades municipais, como a presidente do Fundo Social de Solidariedade Francinete Lopes Ferreira (Netinha), a vereadora Gabriela Garcia, a coordenadora de Cidadania, Helen Kiss, e a juíza Adriana Nolasco, além de representantes dos órgãos municipais e o público em geral.
As mulheres são alvo de diversos tipos de crueldade e constrangimento, desde assédio verbal até casos mais graves de agressão. A juíza Adriana Nolasco ressaltou que a luta contra a violência doméstica contribui para uma sociedade mais justa e igualitária.
A promotora Maria Grabriela destacou que ser mulher é se vestir da forma como queira; estar, ir onde e quando, fazer o que quiser. “Ser mulher é ter liberdade e sua a escolha deve ser respeitada!”

Fonte: Prefeitura de Cajamar
Comments