JUNDIAÍ | Prefeitura de Jundiaí destrói mais de 200 mil mídias piratas
- studioleandrosantos
- 18 de dez. de 2014
- 1 min de leitura
Material foi apreendido entre 2011 e 2014 pelo setor de fiscalização. 13,5t de alimentos de procedência duvidosa também foram destruídos.
A Prefeitura de Jundiaí (SP) destruiu 213 mil mídias piratas, entre CDs e DVDs, na manhã da ultima quarta-feira (17). O material foi recolhido pela Divisão de Fiscalização de Comércio e Ambulantes, com o apoio da Guarda Municipal, entre os anos de 2011 e 2014, em ações nas praças e locais públicos.
A destruição aconteceu no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol). Segundo a prefeitura, a venda irregular destes produtos chegaria a R$ 641 mil. Durante a destruição das mídias, foram usados dois caminhões para o transporte e um trator de rolo compactador e o trabalho durou três horas, informou a prefeitura.
De acordo com Omar Rodrigues da Silva Junior, chefe da Divisão de Fiscalização de Comércio e Ambulantes, no mesmo período também foram apreendidas e destruídas 13,5 toneladas de alimentos de procedência duvidosa.
O chefe da Divisão de Fiscalização comentou ainda que no período de um ano houve um acréscimo de 40% no trabalho de apreensão de alimentos e de 30% no confisco da venda irregular de DVDs e CDs.
Na terça-feira (16), mais de três toneladas de CDs e DVDs piratas também foram destruídas em Sorocaba (SP). O material foi apreendido durante operações da polícia na cidade ao longo do ano.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí
Comments