CAJAMAR - ''ENTRA E SAI'' | Lima assume Prefeitura de Cajamar com liminar da Justiça
- studioleandrosantos
- 31 de dez. de 2014
- 1 min de leitura
O novo prefeito de Cajamar é o vereador suplente Marcos Roberto Carvalho Lima, o “Lima”, do PSDB. Ele derrubou decisão da Justiça que dava direito ao segundo colocado nas eleições para a Câmara de Vereadores, Geraldo Aparecido Lacerda Ferreira (PSDB), o “Cidão”, de assumir o cargo de prefeito neste dia 1º de janeiro.
A ordem foi dada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Fermino Magnani Filho, contra decisão da juíza Adriana Nolasco da Silva, em favor de “Cidão”. Lima havia tentado o mesmo procedimento com um juiz de Plantão no Fórum de Jundiaí, mas ele alegou que não poderia julgar sem a apresentação de vários documentos. No TJ saiu a decisão por meio de mandado de segurança.
Nas eleições para a presidência da Câmara o vereador suplente teve a mesma quantidade de votos do segundo colocado, mas o regulamento diz que nesse caso assumiria a presidência o mais velho.
Lima assume a Prefeitura de Cajamar. O vereador Edvilson Leme Mendes, assume a presidência da Câmara de Vereadores da cidade, tendo Jaziel Alves de Souza como primeiro secretário e Reinaldo Leal de Souza como segundo secretário.
Lima assumiu a vaga na Câmara de Vereadores porque o vereador titular da vaga, Eurico Missé, pediu afastamento para tratamento de saúde.
Brasília
O futuro prefeito de Cajamar será definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pode confirmar sentença do juiz Filipe Levada, de Cajamar, que cassou o prefeito Daniel Fonseca (PSDB) e marcou novas eleições ou pode optar pela posse da segunda colocada, Paula Ribas de Andrade (PT).
Agnaldo Camonge, o “Pezão”, que estava como prefeito interino retorna para a Câmara Municipal.

Foto: Divulgação/Internet
Comentários