ITUPEVA | Homem é preso após tentar matar ex-mulher a facadas
- studioleandrosantos
- 12 de mar. de 2015
- 1 min de leitura
Ele é o primeiro agressor preso por feminicídio na região de Jundiaí (SP). Pena para o crime pode chegar a 30 anos de prisão.
Um homem de 56 anos foi detido nesta quarta-feira (11) suspeito de tentar matar a mulher a facadas durante uma briga em Itupeva (SP). Ele foi o primeiro agressor preso na região de Jundiaí (SP) por feminicídio, após uma lei que entrou em vigor na última segunda-feira (9). A pena para este crime pode chegar a 30 de prisão.
Segundo a polícia, a filha da vítima foi quem informou sobre a agressão. O homem foi preso em flagrante depois de confessar a tentativa de homicído. Ele contou à polícia que suspeitava que estaria sendo traído pela mulher, com quem mantinha um relacionamento há cerca de dois anos.
A vítima, de 32 anos, foi levada ao hospital e levou sete pontos no pescoço, mas não corre o risco de morrer. O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP).
'Lei do Feminicídio' A presidente Dilma Rousseff sancionou na última segunda-feira (9), em cerimônia no Palácio do Planalto, a lei que aumenta a pena para quem matar mulheres por razões de gênero. Aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 3 de março, o texto prevê pena maior para mortes decorrentes de violência doméstica e para os casos em que a mulher é assassinada estando grávida. O feminicídio também foi incluído no rol de crimes hediondos, quando a pena inicial tem que ser cumprida necessariamente em regime fechado e a progressão de regime leva mais tempo.

留言