CAJAMAR | Escritora jundiaiense conta histórias no Ponunduva
- Prefeitura de Cajamar
- 25 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
A autora de livros infantis lembrou aos alunos que a pessoa que lê mais escreve melhor
A escritora de Jundiaí, Sueli Patelli, contadora de histórias e autora de livros infantis, se apresentou na EMEB Arnaldo Correia Silveira, no Ponunduva, no dia 19 de maio, para os alunos dos 1º, 4º e 5º anos dos períodos matutino e vespertino. A criadora do livro “Pet Laranjinha” se prepara para mais um lançamento nacional, em agosto.
Em absoluto silêncio e com muita atenção, os alunos acompanharam a contação da história do porquinho Comilão e sua saga em busca de comida para sua insaciável fome.
As crianças ouviram, ainda, a aventura de Shigueo, o plantador de arroz no Japão, que se aventurou com seus tios no desconhecido novo mundo chamado Brasil. O personagem aprendeu a plantar café e gostou tanto do Brasil, que não voltou mais para o seu país de origem. O pai da autora de livros infantis, Nelson Patelli cantou sua paródia sobre o livro “Pet Laranjinha” que fez no ritmo de marchinha.
Depois os alunos da EMEB Arnaldo Correia da Silveira fizeram perguntas à professora de Língua Portuguesa convidada da diretora da unidade municipal, Marília Gabriela Coimbra.
Há 12 anos no mercado literário infantil, Sueli é professora de Leitura e Teatro no Colégio Divino Salvador para 450 estudantes do Ensino Fundamental. Ela lembrou uma passagem que o seu livro “O Armário Enfeitiçado” foi revisado 150 vezes por duas profissionais da editora. “Eu não desenho. Um desenhista é que faz as ilustrações dos meus livros. Neste novo trabalho que será lançado em agosto, as ilustrações são do meu filho Rafael, de 18 anos, que está finalizando o curso de desenho”, adiantou Sueli Patelli, que ainda é autora do “A Terra das Bolachas e O Gato Elias”.


Comments